25/11/2020

As expectativas para o setor imobiliário de 2020 eram grandes. Os índices da construção civil, além do PIB, apontaram crescimento significativo nos últimos anos. E, por isso, era de se esperar que 2020 não só seguisse nessa direção, como também apresentasse ainda mais progresso para esse ano.  

Contudo, com a pandemia do COVID-19, o cenário econômico sofreu mudanças e impactou também o mercado imobiliário. Em um momento marcado pela instabilidade as pessoas têm adiado a compra de imóveis para priorizar outras questões. 

Por se tratar de um momento inconstante, o mercado imobiliário pós-covid-19 tem gerado dúvidas tanto para os empresários do ramo quanto para aqueles que desejam adquirir um imóvel. 

Neste material você vai encontrar: 

  • A movimentação do mercado imobiliário
  • Preço dos imóveis e sua variação de preço
  • Possibilidade de retração nos lançamentos
  • Taxa Selic
  • Procedimento para compra de imóveis no pós-pandemia 

Confira abaixo quais são as oportunidades do mercado imobiliário diante do cenário econômico atual pós-pandemia:

 

  • Qual a movimentação no mercado imobiliário para os próximos meses?  Confira as oportunidades do mercado imobiliário | Monte Sião

 

Vale ressaltar que a crise que acomete o mercado imobiliário hoje, é completamente diferente daquela de alguns anos atrás. Por se tratar de um período de grande instabilidade, é esperado ainda que se observe certa retração para o mercado. 

Contudo, para o pós-pandemia acredita-se que a recuperação para o setor civil e imobiliário seja rápida. Até porque antecedendo o COVID-19 os números para essas áreas era de crescimento constante. 

 

  • É possível que o preço dos imóveis caia nos próximos meses? 

 

Em vários setores a crise econômica resultou na baixa dos valores de produtos e serviços. Entretanto, a movimentação no mercado imobiliário foi um pouco diferente. 

De forma geral, cada situação vai se apresentar de uma maneira. Alguns investidores preferem retirar e aguardar do que vender seu imóvel por um preço menor. Enquanto aqueles que precisam de liquidez imediata provavelmente se mostrem abertos a uma negociação nos valores.

De qualquer forma o importante para a se fazer é se atentar aos índices de mercado imobiliário. Com essas informações fica mais fácil para fechar um bom negócio. 

 

  • Existe possibilidade de retração nos lançamentos?

 

O momento não é dos mais propensos na trajetória do mercado imobiliário. Já é possível observar as incorporadoras adiando o lançamento de novos projetos à espera de uma situação mais favorável. 

Por isso, se não há nenhuma urgência ou pressa em adquirir um imóvel, é interessante que se aguarde um pouco para conferir quais são os lançamentos que estão por vir. 

 

  •  Com a queda da taxa selic, é um bom momento para investir?https://materiais.construtoramontesiao.com/rentabilidade-no-setor-imobiliario

 

Com os valores da taxa selic menores, as circunstâncias para realizar a compra do imóvel se torna realmente mais propenso. Afinal, ocorre uma redução nas taxas de juro para o financiamento imobiliário. 

 

  •  Como proceder com a compra de imóvel nesse momento?

 

Nem todo mundo está disposto a esperar mais tempo ainda para realizar o desejo de comprar o seu imóvel. E, para essas pessoas o momento pode ser favorável. Se você já havia dado início ao processo, é bem possível que consiga negociar o financiamento com taxas menores ou até mesmo tomar o empréstimo com carência nas primeiras parcelas.

Antes de fazer a compra de um imóvel é preciso levar várias questões em consideração: o cenário econômico, as taxas, as tendências, e por aí segue a lista. Por isso, é sempre bom conferir algumas dicas para investir em imóveis

Para saber mais sobre, acesse nosso eBook: Investimento imobiliário em cidades universitárias: quais as vantagens?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *