17/10/2018

Pato Branco, uma das principais cidades do Sudoeste do Paraná, segue no contrafluxo da economia.

Mesmo considerada uma cidade de porte médio, com cerca de 85 mil habitantes, e localizada em um dos lugares mais ermos do estado, o Município soube atravessar pela crise econômica sem sofrer um grande impacto.

Há, essencialmente, três principais motivos para isso.

O primeiro deles é que a base de sua economia vem da agricultura. O setor é bastante desenvolvido, com pequenos produtores correndo atrás de tendências e inovações, como certificação de produtos orgânicos; e os grande produtores investindo pesado em alta tecnologia.

O segundo motivo é uma administração dinâmica e que está pensando sempre à frente, e para diversificar a economia apostou alto em transformar a cidade em um polo tecnológico.

Para isso, traçou acordos internacionais, investiu em um parque tecnológico, abriu espaço para cursos de graduação e empresas de hardware e software, e promove a maior Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Paraná — incluindo um braço da Campus Party.

Na terceira ponta estão empresários arrojados, verdadeiros empreendedores, que fazem de Pato Branco um lugar crescente, capaz de gerar emprego e renda, acolhendo mão de obra.

O resultado é que a cidade é uma das mais desenvolvidas do país, sendo o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Paraná entre as cidades de médio porte, com a nota 7,1, e o 7º lugar do Paraná no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), com destaque para a Saúde, Educação e geração de emprego e renda.

Entre os 5.570 municípios brasileiros, Pato Branco assume a 51ª posição, liderando na região Sudoeste do Paraná.

O município é reconhecido como Cidade Digital, pela Rede Cidades Digitais, e como a 5ª cidade mais inteligente do Brasil, segundo a Revista Exame, considerando cidades com até 100 mil habitantes.

A Revista IstoÉ a relaciona como a 25ª melhor cidades de médio porte do Brasil, destacada também pela revista britânica The Economist.

Por todos esses motivos, Pato Branco é um ótimo lugar para quem quer empreender. Entre os principais investimentos, destacamos os dois principais:

Startups

Não importa de você é um desenvolvedor ou um anjo, se está começando a investir em novas tecnologias ou se já é um veterano: em Pato Branco, há muitas boas ideias e um grande espaço para quem quer inovar e empreender.

Na cidade, você encontra incentivo público, mão de obra qualificada, infraestrutura adequada, boas consultorias, e esse todo forma um cenário bastante propício para este tipo de investimento.

Imóveis

Outro tipo de investimento certo, e de menor risco do que startups, para fazer em Pato Branco, são os imóveis.

Seja residencial ou comercial, para aluguel ou valorização, a cidade possui um dos mercados imobiliários mais crescentes do Paraná.

Se você ainda não é um investidor experiente, leia este artigo para saber quais são os benefícios em investir em imóveis.

E não esqueça de procurar uma construtora de confiança.

Procure a Monte Sião, e teremos prazer em falar mais sobre Pato Branco e todos os empreendimentos que estamos lançando na cidade. Um deles certamente vai caber certinho no seu valor e ser investido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *