12/05/2021

A taxa de juros baixa atual proporcionou uma ótima possibilidade aos investidores interessados no setor imobiliário em aumentar o patrimônio. Tal cenário econômico se mostrou rentável e atrativo, pois oferece diferentes possibilidades.

Seja para viver de renda passiva com o aluguel do imóvel ou seja pela valorização do mesmo, o setor imobiliário prova ser versátil, adaptável, seguro e lucrativo e, por isso, adquirir um segundo apartamento se tornou uma opção para muitos brasileiros.

Mas será mesmo o momento ideal para isso? Quais são os cuidados que o investidor deve ter para fechar negócio?  Nesse texto você vai encontrar a resposta para essas perguntas e muito mais. 

Setor imobiliário: rentabilidade garantida em cenários econômicos preocupantes
Cuidados ao comprar um imóvel
Segundo apartamento: como aproveitar essa estratégia de investimento?

Setor imobiliário: rentabilidade garantida em cenários econômicos preocupantes

Muitos investidores perderam chances de fazer um bom negócio por conta de um pensamento comum: esperar o momento certo. E, muitas vezes, não sabem quais índices de mercado imobiliário é preciso acompanhar para fazer um bom investimento. 

Claro que muitas pessoas ficam assustadas em fazer grandes investimentos em meio a uma crise e economia instável, tal como o cenário atual, há muitas dúvidas em relação a estabilidade e segurança. E, por consequência, acabam deixando passar oportunidades únicas.

Certamente que a reflexão sobre a viabilidade de um investimento deve acontecer, mas isso deve ser feito com base em dados concretos. Deixar de fora da análise fatores emocionais é essencial para realização de um bom negócio.

Nesse sentido, quando o assunto é adquirir o segundo apartamento, a decisão deve ser ainda mais calculada. Sendo assim, os dados concretos que devem ser considerados consistem em:

  • Queda de preços: em um cenário economicamente instável, as pessoas têm a tendência de guardar capital, o que faz as vendas caírem. O mesmo acontece com o setor imobiliário. Para quem está preparado, o cenário de crise se apresenta como o momento de comprar e aproveitar oportunidades;
  • Taxa de juros baixa: com taxas de juros baixas, bancos e construtoras conseguem viabilizar opções de financiamento atrativas, ou mesmo consórcios, o que pode ser visto como incentivo para a compra. 

Diante disso, o cenário atual, o qual pode ser interpretado como a soma desses dois fatores, é ideal para a compra do seu segundo imóvel. 

Cuidados ao comprar um imóvel

Adquirir um segundo imóvel é uma decisão que gera retornos atrativos a médio e longo prazo. Contudo, é preciso tomar cuidado para que o negócio a ser realizado seja mesmo rentável.

O primeiro deles é contar com um corretor de imóveis qualificado para conduzir as negociações e escolher uma construtora com um vasto repertório de opções de investimentos, bem como confiabilidade e credibilidade no setor, como a Monte Sião.

Quando se pensa em adquirir o segundo imóvel, a decisão final deve ser pensada como uma opção viável de investimento. Sendo assim, reduzir custos é essencial. A construtora irá ajudar nessa missão para proteger a sua rentabilidade.

Outro cuidado necessário é assegurar o potencial de valorização do imóvel. Enquanto a decisão para adquirir o primeiro imóvel é puramente pautada no quanto o comprador se sente confortável no imóvel, a segunda compra deve levar em consideração fatores internos que podem alavancar ou não o investimento.

Critérios como a localização do imóvel, situação da propriedade e sua precificação correta devem ser levados em conta ao comprar um imóvel com a finalidade de investir.     

Segundo Apartamento: como aproveitar essa estratégia de investimento?

Adquirir um segundo apartamento é uma opção viável, pois reúne retornos financeiros a curto e a longo prazos. Quer saber como isso acontece?

O segundo imóvel pode gerar uma renda passiva por meio de aluguéis. Ou seja, a propriedade é comprada e, em seguida, alugada. Desse modo, o investidor terá uma renda extra mensal. 

Para isso, é importante que o investidor compre um imóvel bem localizado, em centros urbanos e áreas comerciais, de preferência. Consequentemente, o potencial de valorização nessas localidades costuma ser ainda maior. 

Por fim, no longo prazo, o investidor terá um aumento de patrimônio bastante considerável, além de deixar seu capital protegido pela segurança do setor imobiliário.

Conte com a Monte Sião para encontrar o apartamento ideal e garantir renda passiva mensal, no curto prazo, e um investimento seguro e como rentabilidade atrativa, no longo prazo.

Saiba mais motivos do porque investir em um imovel é uma ótima opção, em: 6 razões para investir em um imóvel. 

Quer saber mais sobre tudo o que você precisa na hora de comprar um imóvel? Então confira nosso eBook. CTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *