29/01/2019

Quando se fala em imóveis para comprar ou investir, é preciso lembrar da grande utilidade e versatilidade de se morar em apartamentos, que contam com  grandes diferenciais em um comparativo com casas, por exemplo.

Muitos procuram pelas principais características: vista bonita, ambiente organizado etc. Em geral, procuram um apartamento aconchegante e com o design tão sonhado.

Hoje, separamos neste artigo como os principais motivos do por que morar em apartamento é uma das melhores escolhas para quem procura um bom lugar para moradia ou para investimentos.

Continue conosco!

Segurança

Um dos principais motivos de se morar em apartamentos é pela garantia de maior segurança.

Sabemos que atualmente morar em casas, traz maiores chances de assaltos e até sequestros.

Num condomínio isso é bem mais difícil, já que além de portaria 24 horas, onde há controle de entradas de saídas de veículos, os bandidos ou possíveis invasores são impedidos de adentrarem o local.

Com uma maior fiscalização, morar em apartamento acaba sendo mais confortável e seguro para todos da família, o que se trata de algo de grande valor e importância para o bem-estar de todos.

Além disso, conviver com maior quantidade de vizinhos permite maior socialização e resguardo, além do olhar sempre atento de quem perambula pelo ambiente compartilhado ou apartamentos em questão.

O monitoramento eletrônico também pode ser outro grande diferencial, portanto, são razões mais do que suficientes que mostram a versatilidade, economia e bem-estar que morar em apartamento pode trazer aos moradores.

Fácil de acesso ao comércio

Geralmente próximo aos prédios, sempre há supermercados, shoppings, praças, mercearias, lojas, galerias, postos de gasolina, escolas, pontos de ônibus, entre outros pontos de necessidade.

Quanto mais perto forem esses pontos e lojas, mais prático é poder fazer uso daquilo que é necessário e que já faz parte da rotina.

Além disso, poder ir a pé a esses locais, reduz custos e permite maior facilidade de consumo de forma mais econômica, por exemplo.

Bairros que possuem muitos pontos comerciais também tendem a ser mais seguros, já que a demanda de rotatividade de pessoas passeando e perambulando é enorme – o que consequentemente se reduzem os riscos.

Área de Lazer

Quando você faz essa avaliação comparativa entre adquirir uma casa ou apartamento, rapidamente consegue notar alguns diferenciais como a possibilidade de desfrutar de uma área de lazer.

Academia, piscina, playground, salão de festas entre outros lazeres você não encontra em casas comuns.

Esse tipo de privilégio é comum encontrar em casas de alto padrão com preço muito elevado.

Já em apartamentos esse tipo de benefício é comum em qualquer prédio.

Além de você e sua família poderem desfrutar desses locais, há sempre funcionários para cuidar da manutenção, o que vem se tornar uma grande vantagem.

Sai muito mais em conta para seu bolso comprar um apartamento com todos esses apoios e recursos, do que uma casa que não tem nada disso e que muitas vezes o valor de investimento/ financiamento é bem maior.

Limpeza e dedetização

O custo de uma limpeza de caixa de água pode girar em torno de mais de 200 reais, a dedetização pode chegar a mais de 500 reais, isso varia de região a região e de tempos em tempos se é necessário fazer esse tipo de limpeza.

Toda vez que se fala em valores a serem pagos para manutenção do lar, se envolve capital alto.

Já em apartamento, esse valor é rateado, o que acaba trazendo grande economia, visto que há necessidade de todas essas manutenções anualmente.

Além desse tipo de limpeza, também há outras que precisam ser citadas e que se contabilizadas à parte, podem gerar muita verba.

Ou seja, se você tiver piscina em casa, gastará uma pequena fortuna anualmente que poderia ser reduzida e rateada, caso compartilhasse de um prédio.

Para a limpeza das áreas sociais compartilhadas como calçadas, portões, pracinha ou parque também vale a mesma abordagem.

Melhores amizades e diversão para a criançada

Nem sempre e nem toda hora pais e filhos conseguem interagir. Concorda?

As responsabilidades e os chamados laborais fazem com que os dias passem rápido, sobrando muitas vezes, pouco tempo para se brincar com as crianças.

E como todos sabem, crianças sempre adoram brincar e ter amigos – energia é o que não lhes faltam.

Socializar e se divertir além de fazê-las relaxar, traz saúde e boa motivação para elas.

O que pode tranquilizar mais os pais, sabendo que seus filhos estão brincando seguramente embaixo no prédio.

As amizades podem ser fortalecidas entre os adultos também e muitos bons relacionamentos nascem disso.

Pessoas se ajudam e podem desfrutar de um ambiente que além de causar bem-estar, traz segurança e diversão a todos!

Melhor do que isso, realmente impossível!

Ficou interessado? Fale conosco e teremos prazer em ajudar com mais informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *