21/01/2021

O cenário provocado pela pandemia de COVID-19 em 2020 trouxe muitas incertezas em relação às finanças. Muitas pessoas deixaram de investir por não saber muito bem o que iria acontecer no decorrer do ano. 

Em meio a isso tudo, uma coisa muito positiva ocorreu no segundo trimestre de 2020 no mercado imobiliário: ocorreu uma alta de 10,5% nas vendas dos imóveis. O dado foi apresentado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

Somado a isso ocorreu também uma queda dos juros. Isso levou muitos investidores a procurar opções seguras para investir, como é o caso dos imóveis. Afinal, este é um tipo de investimento que sempre resulta em lucro! 

Imóveis apresentam uma boa rentabilidade para o investidor no longo prazo. Quem investiu em imóveis há 10 anos atrás, época em que a taxa de juros era bem atrativa, teve ganhos muito superiores aos de aplicações de renda fixa.

Está procurando por razões que indiquem por que este é o melhor momento para fazer um investimento imobiliário? Continue sua leitura e conheça os seguintes benefícios:

Segurança no investimento imobiliário
Potencial de valorização dos imóveis
Proteção da inflação
Renda extra com o aluguel de imóveis

Segurança no investimento imobiliárioConfira as oportunidades do mercado imobiliário | Monte Sião

A segurança desse tipo de investimento é uma das principais razões para investir em um imóvel.  A demanda por imóveis para morar e até mesmo para trabalhar é interminável. Por isso, o investimento imobiliário acaba sendo bastante seguro.

Além do mais, esse tipo de investimento está imune à quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo, como é o caso da poupança. Portanto, comprar imóveis é, sem a menor dúvida, a forma de investimento historicamente mais estável.

E isso é bem importante considerando que o Brasil é um país que já viveu tantas eras de instabilidade.

Contudo, é importante escolher fazer o investimento com empresas sérias que auxiliem o investidor a fazer o melhor negócio. E a Construtora Monte Sião permite que isso aconteça há mais de 10 anos!  

Nossa missão é planejar, incorporar e executar obras civis de edificação, com o compromisso da pontualidade e qualidade de conclusão de cada empreendimento, garantindo assim um relacionamento duradouro com nosso cliente.

Potencial de valorização dos imóveisComo se encontra a saúde do mercado imobiliário | Monte Sião

Segundo dados do IBGE, existe um déficit habitacional no Brasil de 5,5 milhões de residências. A pesquisa que apresenta este número foi realizada pela CBIC Dados e a  Fundação João Pinheiro em 2015. 

Quando se analisa esse fato, somado ao aumento populacional, fica perceptível o aumento consistente na demanda por imóveis. O efeito desse aumento da procura tem como resultado a valorização dos imóveis existentes, tornando o investimento imobiliário extremamente lucrativo.

Leia também: 

Descubra quais são os fatores decisivos para valorizar um imóvel 

Alugar e vender: como valorizar o seu imóvel?

Proteção da inflação

O valor das parcelas da compra de um apartamento, assim como o valor dos aluguéis, outros pagamentos e demais transações realizadas no mercado imobiliário, são automaticamente atualizados pelo INCC (Índice Nacional da Construção Civil). 

Esta é uma espécie de índice de inflação de preços ligada ao setor da construção civil. Isso significa que investir em imóveis vai proteger de forma direta o poder de compra do investidor.

Renda extra com o aluguel de imóveis

Ganhar uma renda extra com aluguel é ótimo, não é mesmo? E esta é outra vantagem de investir no mercado imobiliário. 

Investir em imóveis permite que você tenha uma renda passiva. Ou seja, um salário que não depende do seu esforço diário. E a procura por locais para morar através de aluguel é grande, principalmente em cidades que estão crescendo, como é o caso de Pato Branco

A cidade é um verdadeiro centro universitário e atrai estudantes, professores e novas empresas diariamente. Por isso, se você está procurando por uma cidade para fazer um investimento imobiliário lucrativo, fale com a Monte Sião! 

Quer mais informações sobre a rentabilidade desse tipo de investimento? Então confira o eBook:Investimento imobiliário em cidades universitárias: quais as vantagens? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *